• Odontologia Limp

Saiba mais sobre Bruxismo

O bruxismo é uma condição muito mais comum do que a gente pensa e é caracterizada pelo hábito de ranger ou apertar muito os dentes. Caso você esteja com algum dos seguintes sintomas, você pode estar sofrendo de bruxismo: - Contrações rítmicas dos músculos da mandíbula; - Ranger os dentes, emitindo um som que pode perturbar o sono da pessoa com quem você compartilha o quarto; - Músculos da mandíbula apertados ou doloridos; - Estalo ou clique quando você mexe a articulação temporomandibular; - Dor por um período prolongado nos músculos da face; - Dentes danificados, restaurações dentárias quebradas e gengiva ferida; - Dor de cabeça; e - Inchaço (ocasional) na mandíbula inferior devido ao apertar dos dentes. Doenças relacionadas: - Disfunção da articulação temporomandibular (DTM)  - Sensibilidade dentária Formas de tratar o BRUXISMO: - Converse com o seu dentista sobre o alinhamento de sua mandíbula - Considere usar um protetor bucal - Reduza a tensão ocasionada pelo estresse #odontologia #consultorioodontologico #odontobh #dentistabh #odontologiaestetica #implantedentario #protesedentaria #ortodontia #odontopediatria #endodontia #periodontia #estomatologia #harmonizacaofacial #mineirao #lagoadapampulha #bruxismo